Este SISTEMA é mantido e operado por S I – Sistemas Inteligentes Eletrônicos Ltda. Este SISTEMA é composto por todos os programas necessários ao seu funcionamento, como por exemplo, mas não se limitando a: softwares hospedados em servidores, web sites, aplicativos móveis.
A política de privacidade e termos de uso se aplicam a todos os usuários que acessam os nossos SISTEMAS.
A privacidade dos nossos usuários é muito importante para nós, e estamos comprometidos em protegê-la. Utilizamos as informações fornecidas através dos formulários de cadastro e configuração para atender as demandas dos respectivos usuários. Agimos na qualidade de controlador desses dados de acordo com a legislação federal e com as normas internacionais de segurança da informação.
Introdução
Disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
– Quem deve utilizar este SISTEMA;
– Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
– Seus direitos em relação aos seus dados pessoais;
– Como entrar em contato conosco.
Esta política explica o que faremos com suas informações pessoais e visa esclarecer a todos(as) os(as) interessados(as) sobre os tipos de dados que coletamos, os motivos da coleta e a forma como os usuários deste SISTEMA podem solicitar que suas informações pessoais sejam excluídas de nossos arquivos.
Os presentes termos foram elaborados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da EU (n. 2016/6790).
1 – Quem deve utilizar este SISTEMA?
Este SISTEMA pode ser utilizado por pessoas maiores de idade.
2 – Dados que coletamos e motivos da coleta
Nosso SISTEMA coleta e utiliza alguns dados pessoais dos usuários da seguinte forma:
2.1 – Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário
2.1.1 – Coletamos os seguintes dados pessoais que os usuários nos fornecem ao utilizar nosso SISTEMA: Nome e Endereço de e-mail.
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Quando o usuário acessa o SISTEMA utilizando uma rede social e a autoriza a nos fornecer estes dados; quando o usuário acessa um dos nossos aplicativos para smartphone utilizando uma rede social e a autoriza a nos fornecer estes dados.
Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
Para criação de conta/perfil em nosso SISTEMA; para identificaçao e concessão de acesso a sistemas de segurança do usuário através da nossa plataforma; para entrar em contato com nosso atendimento ao cliente; para enviar mensagens relativas ao suporte ou serviços, como alertas, notificações e atualizações; para todo e qualquer fim que o usuário nos autorizar no momento da coleta dos dados; para cumprir com nossas obrigações legais, regulatórias e fiscais.
2.1.2 – Coletamos os seguintes dados pessoais que os usuários nos fornecem ao utilizar nosso SISTEMA: Localização precisa (latitude e longitude) fornecida pelo sistema operacional do smartphone (Android/iOS).
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Quando o usuário utiliza as funcionalidades opcionais de restrição de abertura de portas usando geolocalização e autoriza o sistema operacional do smartphone (Android/iOS) a nos fornecer os dados de localização.
Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
Para definir a localização da porta; para calcular a distância atual em relação à porta e autorizar ou não sua abertura.
2.2 – Dados pessoais comportamentais
Quando o usuário visita os nossos sites, são inseridos ‘cookies’ em seu navegador pelas páginas de login das redes sociais Facebook, Google e/ou Apple, para identificar o usuário nestas plataformas, quantas vezes visitou o nosso sistema, quanto tempo permaneceu online, de qual cidade nos acessou e quais páginas leu, entre outros. Nosso SISTEMA não tem acesso a esses dados comportamentais, pois são coletados pelos sistemas de login das redes sociais citadas. Não temos interferência na política de coleta de dados comportamentais por parte das redes sociais. O uso do login via redes sociais para acesso ao nosso SISTEMA é apenas uma opção tecnológica adotada por nossa empresa no sentido de facilitar ao usuário este procedimento.
3 – Como excluir os dados de nossos registros?
O usuário pode, ele mesmo, acessar a página inicial do site https://www.viawebservice.com.br/, clicar em Sobre o VIAWEB Service e no botão Excluir conta.
Outra opção é entrar em contato conosco através do email dpo@viawebsystem.com.br e solicitar a exclusão dos seus dados. Para isso deve informar o nome e endereço de e-mail que devem ser excluídos.
4 – Como entrar em contato conosco?
Para solicitar a exclusão de seus dados, enviar e-mail para dpo@viawebsystem.com.br conforme descrito no item anterior.
Para outras solicitações, enviar e-mail para suporte@viawebsystem.com.br.